Top 10 Robôs Serventes Para Sua Casa Hightech

Quando perguntados sobre quais são as 3 leis da robótica você pode dizer que essa é uma questão fácil de responder. Para a robótica talvez a coisa seja um pouco mais complicada. Irá existir um tempo em os seres humanos vão trabalhar integralmente junto de robôs (sim, ao melhor estilo "O Homem Bicentenário").

Aqui apresento alguns desses robôs ou gadgets que estarão disponíveis para facilitar sua vida. Eles vão de brinquedos para suas crianças e até mesmo uma espécie de babá.

1. e-NUVO Robot – The Tutor



e-NUVO foi um projeto de parceria do Nippon Institute of Technology, ZNUG Design, ZMP e Harada Vehicle Design. Ele visa fornecer as crianças um melhor entendimento acerca dos robôs. Porém a principal função dele é servir como um auxiliar de ensino para os alunos do ensino fundamental e do ginásio. Possui cerca de 1,2 metros de altura e é controlado por sensores e câmeras.

e-NUVO é capaz de interagir com humanos, podendo até mesmo conversar. A finalidade principal desse projeto é tornar o processo de ensino interessante e eficaz.

2. SPYKEE – The Spy Robot



Spykee, o robô Wifi pode ser controlado através de um computador ligado a internet. Spykee anda, observa, ouve e fala tudo que você quiser. Ele tira fotos, grava vídeos, faz chamadas na internet utilizando o VOIP, monitora e proteje sua casa de intrusos através através da função de vigilância por vídeo. Ele tira uma foto do intruso e envia para você através de e-mail. É daí que veio o nome Spykee(a meu ver é uma mistura de "spy" com Spike - nome de cachorro). Além de toda essa tranqueira de espionagem, Spykee é capaz de reproduzir mp3.

3. HUBO-FX1 The Walking Chair



UBO-FX1 foi desenvolvido por KAIST (Korean Advanced Institute of Science and Technology). Este robô possui uma cadeira com pernas e é capaz de transportar seres humanos de até 120 kg. Possui controles que tornam de fácil manuseio o robô. Cada pé possui um sensor que mede o ângulo de sua inclinação. O sensor de inclinação e do giroscópio no corpo permite que o dispositivo se estabilize. O HUBO FX-1 possui cerca de 2 metros de altura e pesa cerca de 160 kg. Atualmente, ele requer fonte de alimentação externa, mas ao longo prazo a empresa pretende fazer uma bateria para o robô;


4. COFFEE MAKING MANGA ROBOT




Você se sente cansado? Quer um café? Não se preocupe, o Manga coffee robot irá preparar um ótimo café para você. Aqui está como ele funciona. Ele pega o filtro de café e mantém o filtro sobre a xícara de café. Em seguida pega os grãos de café. Os grãos caem em um pequeno recipiente e o robô leva o recipiente e despeja o pó de café no filtro. O robô então pega água quente e a despeja sobre o pó de café no filtro. Seu café está pronto !


5. MOTOMAN ROBOBAR



Motoman Robobar lhe dá a oportunidade de contratar um robô para servir em coquetéis, cerveja, vinho, sucos e refrigerantes. Isso tem enormes vantagens tanto para os clientes quanto para o gestor do bar. Estes robôs podem oferecer um melhor serviço, pois trabalham de forma muito mais rápida e eficiente. Não há nenhuma possibilidade de cometer erros, o que resultará em uma economia de cerca de 10-20%. Sem contar o fato de que você precisará apenas de um dessas. Outra vantagem será a satisfação dos clientes, pois teoricamente os drinks estarão 'perfeitos'. Além disso ele pode trabalhar 24 horas e 7 dias por semana. E aí, alguém quer um drink?!

6. MUJIRO RIGURIO – Outdoor security and information robot




Mujiro Rigurio fez sua estréia na Expo 2005 em Aichi no Japão, onde trabalhou durante 185 dias, como um guarda de segurança. Mujiro Rugurio é um robô que está equipado com sistemas GPS de alta precisão, funções de reconhecimento de imagens, sensor sensível a objetos, detector de humanos através de paredes, e também a capacidade de identificar um desconhecido, mesmo a partir de 45 metros.

A característica mais surpreendente são as sete mãos que geralmente ficam escondidos dentro do seu corpo, e são utilizados no tratamento e eliminação de qualquer item perigoso ou suspeito que pode encontrar.

7. The Dyson Robotic Vacuum Cleaner DC06



The Dyson Robotic Vacuum Cleaner pode ser chamado de aspirador de pó com um cérebro. Este aspirador possui mais de 70 sensores, bem como 3 computadores de bordo. A máquina não necessita de intervenção humana para limpar uma área inteira, pois ela memoriza o esquema completo da casa com sensores de incrível precisão para que ele cubra todas as áreas do quarto, sem nunca repetir o que já foi limpo. Isso garante que nenhuma energia seja desperdiçada e o trabalho termina muito rápido. Ele é capaz de fazer até 10 decisões por segundo, o que é um fato incrível.

O que é ainda mais emocionante sobre este produto é que ele carrega suas próprias baterias com um carregador de alta velocidade.

8. RoboMower RL850 – The Robotic Lawn Mower



Todos sabemos que existe uma abundância muito grande quando o assunto é cortadores de grama. Quando falamos em cortar grama, estamos falando justamente sobre este robô. Apenas pressionando um botão, esta máquina totalmente automática começa a dar voltas em torno do seu quintal, e ao mesmo tempo começa a cortar as gramíneas.

Ele pode cobrir uma área de até 10.800 m² com o seu sistema 3-blade de corte e corta a uma velocidade de 5800 RPM. Sua velocidade é de cerca de 0,5 m/s. É seguro, tranquilo e ecológico.

9. The Litter Robot



Não se preocupe com a limpeza da caixa de areia quando você tiver este "robô lixo" em casa. O espaço de lixo grande dentro do robô é bom o suficiente para armazenar vários dias de resíduos, e, portanto, dá-lhe tempo e liberdade para fazer as coisas que você gosta. Este robô tem vários recursos avançados, como por exemplo um sistema que reduz drásticamente o odor. Se você é um amante de gatos, este robô é um gadget útil para evitar confusões e tornar sua vida mais fácil.

10. I-ROBOT VERRO – O robô limpador de piscinas



Verro é um produto maravilhoso que nos permite brincar mais tempo sem que nos preocupemos. Além da remoção de folhas, cabelos, areia, algas e bactérias, o Verro executa várias outras funções como o monitoramento da composição química da água, temperatura e reduz o tempo de execução do sistema de filtração da piscina. Você pode escolher o seu modelo específico. Verro não necessita de qualquer instalação, mangueiras ou bombas. Você só tem que deixá-lo na piscina.

Comments

1 Response to "Top 10 Robôs Serventes Para Sua Casa Hightech"
  1. Ah, se eu fosse rico



    http://moviedownblog.blogspot.com/

Speak Your Mind