5 Insanos Rituais de Casamento ao Redor do Mundo

Um casamento pode ser uma ocasião maravilhosa e alegre cheia de felicidade e risos para duas pessoas com muita sorte. Em outros casos pode ser um exercício de insanidade como evidenciado por estas tradições de casamento bizarros ao redor do mundo.

5. Bride Kidnappings

Praticado em: Comunidades romanas (em todo o mundo)

A maioria das uniões começam com uma noite especial onde as pessoas bebem a se divertem a noite inteira. E é claro, tudo isso tem um toque de romantismo. Algumas culturas, no entanto decidiram pular toda essa coisa romântica e cometem algumas coisas "completamente estranhas". E é justamente uma atividade criminal essa "coisa estranha". O sequestro da noiva.



Os ciganos romanos por séculos tiveram esta tradição, que consistia em sequestrar uma menina, e caso você a mantivesse ao seu lado por 2 ou 3 dias ela tornava-se sua esposa. Há muito tempo atrás talvez isso fizesse algum sentido, já que evitava a compra de esposas. Porém pasmen, hoje em dia isto não é visto como algo estranho na cultura romana, e muitas mulheres que no começo eram apenas um excesso de peso simplesmente amaram essa nova vida.

Provavelmente alguns de vocês devem estar se perguntando como isto pode ser legal. Bem, é uma prática cultural praticada por uma minoria étnica, portante, temos que compreender isso, por mais estranho que possa nos parecer.



4. Marrying animals to exorcise ghosts

Praticado em: Algumas regiões da Índia

Na cultura ocidental não é estranho existir superstição, ainda mais quando se trata de casamento. Um exemplo disso é o fato do noivo não poder ver a noiva no dia do casamento.

Porém o pensamento da tribo Santhal na Índia é um pouco diferente, sendo assim eles tem um casamento um tanto quando louco. Eles acreditam que se uma menina tem um dente enraizado a sua gengiva superior é um sinal óbvio de que ela será comida por um tigre ou algo parecdido em um futuro próximo, simplesmente pelo fato de que fantasmas a odeiam. Sendo assim, ela tem que casar-se com um cão. Esta é a história de Karnamoni Handsa, uma criança de apenas 9 anos, que casou em uma cerimônia com cerca de 100 pessoas de sua tribo com direito a muitas danças e aplausos. Bom.. De qualquer forma a presença do luar não é surpreendente, pelo menos...



3. Blackening of the bride

Praticado em: Escócia

De muitas formas os escoceses são apenas os típicos europeus, mas com algumas peculiaridades notáveis: eles comem vísceras de ovelhas, os homens usam saias e ao invés de arroz eles jogam crud(algo que se parece com ovo) e molhos em suas noivas.



Este costume é chamado como o "escurecimento da noiva", uma tradição muito antiga da Escócia. É parte de um ritual que realmente acontece antes do casamento. A noiva é pega de surpresa pelas mãos dos 'melhores' amigos que poderia ter e coberta da cabeça aos pés com todos os tipos de lixo. Pode ser qualquer coisa: o leite estragado, penas e por aí vai.



2. Fat Farms

Praticado em: Mauritania (África)

Existem diferentes padrões de beleza ao redor do mundo. Podemos dizer que aqui no ocidente grande parte das noivas querem perder uns quilinhos antes do casamento. Com algumas culturas a coisa funciona um pouco diferente e estão dispostas a chegar em um tamanho extraordinário para ficarem atraentes. Seja bem vindo a fazenda de gordura.



E então, o que vem a ser essas fazendas? Funciona de uma forma bem simples. As noivas tem de comer praticamente um caminhão de alimentos, o que pode incluir mais de 4 quilos de milho e 5 litros de leite. E caso passem mal são forçadas a comer tudo. Esta prática já foi declarada como sendo uma prática de tortura.

A parte triste desta história é que a prática tem sumido ao passar dos anos, quando uma junta militar tomou conta do país e o reintegrou.



1. No shitting

Praticado em: Partes da Malásia

Não há nada mais bonito que um casamento. O primeiro dia depois do casamento é sempre muito bom, acredito eu. Amigos, flores, comidas e presentes. Porém para uma tribo da comunidade Tidong ao orte de Bornéu a coisa é um pouco diferente. É apenas o começo de uma viagem cansativa para os níveis mais profundos do inferno. É o dia em que o casal tem que parar de ir ao banheiro por 72 horas.

A tradição diz que um casal recém-casado não deve esvaziar os intestinos ou urinar durante 3 dias e 3 noites sob quaisquer circunstâncias possíveis. Graças a isso geralmente eles são vigiados por um membro da família, que dá pouca água e comida a eles. O povo Tidong acredita que com essa prática eles vão levar uma vida feliz e terão muitas crianças saudáveis.



Comments

6 Responses to "5 Insanos Rituais de Casamento ao Redor do Mundo"
  1. gravatar concentrado says:

    Bem esquisito isso. Valeu!

  2. gravatar Djongs says:

    O pior é que temos que ver a coisa com naturalidade. Basicamente é tudo uma questão cultural. :)

  3. No Conde de Monte Cristo (livro) tinha um personagem italiano que estava com a ideia de raptar a mulher pra se casar com ela... Não sabia que isso podia acontecer até hoje.

  4. gravatar Anônimo says:

    aquela mulher que está no auditório,está mais pra colchão d'agua.aopkspoksopskposss.meu nome é monarca terezinha

Speak Your Mind